Quem são os jogadores que estão em alta na Copa da Rússia?

Apenas os melhores jogadores de futebol foram selecionados pelas 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo FIFA 2018. No entanto, entre eles ainda há um grupo ainda mais exclusivo: aqueles que podem se consagrar como ídolos do esporte.

Já é garantido que Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo estarão no foco dos jornalistas. Cada movimento desses jogadores será acompanhado por bilhões de pessoas em quase todos os idiomas existentes no planeta.

jogadores em alta

Mas também há outros jogadores despontando no futebol, com jogadas criativas, gols impressionantes e defesas milagrosas. E, certamente, alguns deles jamais serão esquecidos ao voltarem da Rússia.

Confira os nomes mais cotados pelos especialistas, que podem entrar para a História:

André Silva (Portugal)

Vendido para o Milan no ano passado por 38 milhões de euros, André Silva é companheiro de Cristiano Ronaldo no ataque da seleção portuguesa.

Seu desempenho nas Eliminatórias da Copa chamou muito a atenção, por isso, o garoto de 22 anos já é considerado uma das maiores promessas do futebol europeu.

Andreas Christensen (Dinamarca)

O que mais se pode esperar do único jogador da Premier League com 100% de acerto nos passes? Titular absoluto na zaga do Chelsea, Andreas Christensen também é elogiado pelo baixo índice de faltas, e sem um cartão amarelo sequer.

Se tudo isso ainda não bastasse para atestar sua qualidade técnica, o posicionamento certeiro do jogador e sua eficiência em lances aéreos conferem respeito à defesa da Dinamarca.

Uma fortaleza que será testada já na primeira fase do torneio, diante dos ataques de França, Austrália e Peru.

Dele Alli (Inglaterra)

Quem espera mais do que gols de um craque, mas também precisão, velocidade e elegância, encontra todas essas qualidades em Bamidele Jermaine Alli. Conhecido como Dele Alli, o jogador do Tottenham é considerado o melhor sub-20 do mundo. Ele se destaca no futebol desde que tinha apenas 11 anos, apesar dos problemas com o pai de origem nigeriana, que abandonou a família e a mãe alcoólatra.

O imenso talento desse jovem, que já superou grandes desafios na vida, será o bastante para torná-lo um dos melhores em campo na Rússia?

Emil Forsberg (Suécia)

Mais do que um meia com boa visão de jogo, que se destaca nas assistências, aos 25 anos Emil Forsberg carregará, nos ombros, os sonhos de um país.

Com a aposentadoria do lendário Zlatan Ibrahimovic, a Suécia deposita, naquele, a esperança de dar sequência ao legado de seu antecessor.

Gabriel Jesus (Brasil)

Revelado pelo Palmeiras em 2016, o atacante do Manchester City se recupera de uma contusão, para entrar em campo com a camisa verde-amarela.

O atleta paulistano foi muito elogiado na Premier League, antes de sofrer uma lesão no joelho esquerdo, bem no ligamento colateral medial.

Fora dos campos, Gabriel Jesus participou de vários comerciais, além de videoclipes com o MC Kevinho, com Projota e com Ana Vitória.

Jordan Pickford (Inglaterra)

As tensões diplomáticas entre Inglaterra e Rússia quase levaram o país britânico a cancelar a sua participação na Copa do Mundo FIFA.

Mas, para a alegria geral dos torcedores britânicos, sua muralha, Jordan Pickford, entrará em campo com a missão de bloquear os gols adversários.

Contratado pelo Everton por 28,4 milhões de euros, Pickford se tornou o terceiro goleiro mais caro da história do futebol.

Kylian Mbappé (França)

E, por falar em contratações milionárias, o atacante francês foi adquirido pelo Paris Saint-Germain pela soma astronômica de 180 milhões de euros. Sua qualidade em campo fez o presidente do PSG, Al Khelaifi, declarar que não o venderia sequer pela bagatela de um bilhão de euros.

Agora, o jogador terá de mostrar, nos gramados da Rússia, se vale mesmo tanto assim.

Quem são os jogadores que estão em alta na Copa da Rússia?

Marco Asensio (Espanha)

Um atacante rápido, que tem grande habilidade com a bola. Com essas credenciais, o espanhol Marco Asensio se tornou peça-chave do Real Madrid e tem sido considerado a grande promessa para a seleção de seu país.

Seu talento para o futebol foi estimulado desde o batismo, quando a mãe holandesa escolheu o nome Marco em homenagem ao ex-craque Marco Van Basten.

Marcus Rashford (Inglaterra)

Ponta de lança do Manchester United, Marcus Rashford é a grande revelação do futebol inglês para 2018. Logo na estreia em jogos pela seleção, marcou contra a Austrália, em apenas 138 segundos.

O atacante britânico promete surpreender como titular em sua primeira Copa do Mundo. Mais um jovem talento para ficar de olho.

Paulo Dybala (Argentina)

O desempenho de Paulo Dybala na Juventus e o fato de possuir cidadania italiana o fizeram ser convidado para defender a seleção daquele país. Mas declinou da oferta para se manter como titular da Argentina, uma das favoritas ao título em 2018.

Com sua visão de jogo e forte potencial ofensivo, frequentemente tem balançado as redes adversárias. Por isso, tanto na Europa como também no seu país de origem, esse jogador tem sido cotado pela mídia como uma forte aposta para o próximo mundial.

Philippe Coutinho (Brasil)

Atacante do Barcelona desde janeiro, sagrando sua melhor temporada na carreira, o brasileiro Philippe Coutinho vem se destacando no futebol europeu pela quantidade de gols e ótimas assistências.

Na Rússia, comporá o trio de ataque junto a Neymar e Gabriel Jesus.

Timo Werner (Alemanha)

E nossa lista não ficaria completa sem o atacante alemão Timo Werner, do RB Leipzig. Mesmo antes de entrar em campo no Mundial, a expectativa por um bom desempenho já o faz cotadopelo Real Madrid, após a competição.

A mídia esportiva o trata como sucessor de Miroslav Klose. Por outro lado, Werner tem sofrido pressão dentro de seu próprio país. Seu time é vinculado a contratos publicitários mal vistos pelas torcidas adversárias, que chegaram a vaiá-lo em algumas ocasiões.

Em quais jogadores você aposta?

Qual jogador que será a estrela desta Copa?Deixe o seu comentário sobre a nossa lista e fique à vontade para sugerir algum nome. Vamos juntos acompanhar os principais jogadores na Copa da Rússia, com a expectativa de conferir belos lances. Faça parte da nossa torcida! Toda semana haverá novidades aqui no blog.

Quem são os jogadores que estão em alta na Copa da Rússia?
Compartilhe

Inscreva-se em Esporte Legal