8 nutricionistas com conteúdos incríveis para seguir no Instagram

Dos vários nutricionistas que bombam no Instagram, você já segue algum? Saiba que eles podem melhorar e muito sua qualidade de vida. Quer saber como? Então confira.

Os nutricionistas são os profissionais que ajudam as pessoas, por meio de uma alimentação balanceada,** a atingir as suas metas.** Com a dieta, é possível alcançar objetivos como:

  • emagrecer;
  • ** prevenir doenças;**
  • ou melhorar a performance esportiva.

Por isso, nada melhor do que ter um profissional como esse presente no seu cotidiano.

Foi pensando nisso que nós separamos para você 8 nutricionistas incríveis para se seguir no instagram.

8 nutricionistas para seguir no Instagram

1. Thais Massa

https://www.instagram.com/p/Bn9ARi5nbXc/?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igshid=1hjelbcfknp9d

Todos sabemos que o trabalho do nutricionista é alcançar o equilíbrio dos nutrientes que o corpo necessita para a realização plena das atividades. Imagine então poder aliar tudo isso a receitas incríveis com****suplementos?

É isso que a culinarista e especialista em nutrição** Thais Massafera** publica no seu perfil. Se você tem dificuldade na dieta por não achar graça na sua comida, esse perfil irá te ajudar. Thais Massafera prova que dá para fazer receitas gostosas sem deixar de ser saudável!

2. Patricia Davidson Haiat

https://www.instagram.com/p/Bn8vCJHg7uG/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Patricia Davidson é a nutricionista que cuida da dieta de famosas como Fiorella Mattheis, Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine. Seu perfil no Instagram ajuda as pessoas que querem ter mais qualidade de vida através de uma dieta equilibrada.

Os posts do seu perfil falam sobre:

  • receitas;

  • dicas de alimentos; e

  • frases motivacionais.

3. Bruno Fischer

>
[
View this post on Instagram
](https://www.instagram.com/p/BkOmMJkAoRp/?utm_source=ig_embed_loading)[Diversos estudos, como a revisão de Moran e Shanahan (2014), têm mostrando uma associação direta entre a saúde intestinal e o risco de desenvolvimento de obesidade. O desequilíbrio entre as bactérias benéficas e patógenas, bem como um baixo consumo de fibras,  pode dificultar o emagrecimento, em outro post me aprofundarei mais nesse assunto. Por hoje quero apenas citar dois estudos que mostram como a ingestão de probióticos pode auxiliar na perda daquela gordurinha da região abdominal. ⠀ Kadooka et al. (2010), em estudo publicado pelo European Jornal of Clinincal Nutrition, conduziram um experimento randomizado e duplo-cego para avaliar o impacto de um tipo específico de probiótico na adiposidade abdominal de 87 indivíduos com sobrepeso. Os sujeitos foram divididos em dois grupo, um que utilizou por 12 semanas leite fermentado acrescido de probiótico (lactobacillus gasseri) e outro que recebeu apenas o leite fermentado, sem o probiótico. O grupo que recebeu o probiótico reduziu a gordura visceral em 4,6% e a gordura abdominal subcutânea em 3,3%, além de reduzir o peso, circunferência de cintura e quadril. O grupo que não suplementou com probiótico não teve nenhuma melhora nos parâmetros avaliados. ⠀ Outro estudo, também realizado pelo mesmo grupo (Kadooka et al, 2012), demonstrou resultado similar, redução de 8,5% da área da gordura visceral, avaliado por tomografia computadorizada. O interessante desse último estudo foi que eles avaliaram doses diferentes do probiótico e perceberam uma melhor resposta com uma dose um pouco maior, além de atenuação das respostas de perda de gordura após terem cessado a suplementação por 4 semanas, o que sugere que o uso contínuo talvez seja necessário para manutenção das respostas. ⠀ É galera, tem muita coisa além do simples coma pouco e faça muito exercício!!! #ficaadica ⠀ #probioticos #kefir #kefirdeleite #kombucha #kombuchabrasil #probiotico #Emagrecimento](https://www.instagram.com/p/BkOmMJkAoRp/?utm_source=ig_embed_loading) > > A post shared by [ Bruno Fischer](https://www.instagram.com/fischerbruno/?utm_source=ig_embed_loading) (@fischerbruno) on > >
Nutricionista e professor de educação física, Bruno é especialista em musculação e treinamento de força. **Ele trabalha com fitness e treinamento há quase 20 anos,** e possui conhecimento nas diversas áreas da saúde e do desempenho.

Dos nutricionistas para seguir no Instagram, seu perfil se destaca com estratégias para quem procura o **alto rendimento **esportivo. Seus conteúdos esclarecem dúvidas sobre dieta e treino, de forma direta e sem rodeios.

Ele ainda faz esclarecimentos sobre a eficiência da suplementação, alguns mitos sobre alimentos, entre outros temas relevantes na área.

> [Tênis de corrida ou tênis de treino? Entenda a diferença!](https://esporte.legal/blog/tenis-corrida-ou-tenis-treino/)

### 4. Manu

https://www.instagram.com/p/BlnjyQUBqIq/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Além do conhecimento científico, bons nutricionistas para seguir no Instagram precisam de criatividade e paixão pelo ser humano. A Manu, além de dietas e receitas, posta textos diretamente ligados a** psicologia de quem faz dieta.** Isso contribui para que seus seguidores continuem firmes na caminhada.

Por isso, se você busca** motivação e fotos criativas** sobre dieta e estilo de vida, esse é o perfil certo!

5. Daniel Cady

>
[
View this post on Instagram
](https://www.instagram.com/p/BnJ8BCGnv3p/?utm_source=ig_embed_loading)[Uma das decisões mais difíceis nos dias de hoje é a escolha da nossa profissão. Somos doutrinados desde cedo a correr atrás do dinheiro, prestígio e poder. Durante quase todo o resto da vida competimos uns com os outros, obedecendo às regras da sociedade, passivos, incentivados a possuir e consumir cada vez mais, sem pensar! Aos 17 anos, no pré-vestibular, tudo o que eu queria era uma cabeça raspada , a aceitação dos meus pais e um carro na garagem que me daria a “liberdade”. Foi com essa mentalidade que ingressei no curso de Engenharia Química da UFBA. O tempo foi passando e aos poucos fui percebendo que aquele não era o meu propósito de vida, não estava feliz, não havia amor e nem talento para aquilo. Fui taxado de maluco mas resolvi buscar a minha essência e escolhi o curso de nutrição por ser a disciplina da área de saúde que mais trabalha com prevenção de doenças, saúde e bem-estar. Hoje, sou grato, extremamente realizado profissionalmente e consciente da trilha que devo seguir. Gostaria de parabenizar a todos os colegas de profissão e futuros nutricionistas pelo nosso dia. Vamos alimentar o mundo com amor, responsabilidade e união! #diadonutricionista #31deagosto #gratidao #saúde #bemestar #qualidadedevida #vocacao #proposito](https://www.instagram.com/p/BnJ8BCGnv3p/?utm_source=ig_embed_loading) > > A post shared by [ Daniel Cady](https://www.instagram.com/danielcady/?utm_source=ig_embed_loading) (@danielcady) on > >
Daniel Cady é um nutricionista com muito conhecimento em** Nutrição Personalizada, Esportiva e Funcional.** Ele já trabalhou com atletas em diversos esportes. Dentre as modalidades, podemos destacar:
  • Seleção Brasileira Paralímpica de Natação;
  • Seleção Olímpica de Maratonas Aquáticas;
  • Futebol;
  • MMA;
  • Triathlon;
  • Atletismo; e
  • Remo.

Como um dos nomes atuantes da nutrição digital, seu perfil possui muitas dicas sobre alimentos e dietas. Vale a pena conferir!

6. Luciano Bruno

https://www.instagram.com/p/BnTwpIdDD94/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Dos nutricionistas para seguir no Instagram, Luciano Bruno é um dos que mais posta conteúdo científico. Palestrante, escritor e nutricionista, Luciano Bruno é um profissional com um grande currículo acadêmico. Ele é mestre e doutor em Nutrição-Unicamp, além de Pós- doutorado em Food Science em Cornell University – NY.

Seu perfil possui análises precisas dos macros e micros da nutrição. Sempre explicado de forma clara e simplificada. Seu perfil é indicado a todos que buscam controlar a ansiedade, saciedade e ter uma alimentação balanceada.

7. Rodolfo Peres

https://www.instagram.com/p/BnMrFCiFJF3/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

O nutricionista esportivo Rodolfo Peres trabalha com atletas de diferentes modalidades. Tem livros e ministra cursos na área. O seus posts são variados entre:

  • dietas;
  • **comportamento; e **
  • seu próprio cotidiano profissional.

8. Toni Brito

>
[
View this post on Instagram
](https://www.instagram.com/p/BjcnlSHl7Nn/?utm_source=ig_embed_loading)[As pessoas sempre querem o caminho mais rápido e essas pessoas não entendem quanto nosso corpo é inteligente, bateu (algo extremista) ele responderá, se restringir demais ou tomar alguns medicamentos ou ciclos de esteroides seu corpo irá responder e você terá rebote, uns mais outros menos mas sempre terá rebote.. Vejo uns antes e depois muito rápido (30 dias, 60 dias) e eu como profissional logo vejo e tenho certeza que aquilo foi fruto de um ciclo de hormônios (bomba)ou uma regressão de peso muito rápida que foi origem de victoza, sibutramina, anfepramona, furosemida e os anabols são durateston, deposteron, estanozolol, testo bioidêntica (gel transdermico), oxandrolona, quando não vem com outros produtos veterinários, boldenona, trembolona e etc.. Fico besta que até profissionais se vangloriem disso, seria como se fosse uma falsa identidade, uma farsa, ahh esqueci da insulina e do gh.. Meus amigos vocês terão rebote, finalizou, o rebote será certo e será pior do que quando começou, aprendam, nosso corpo precisa compensar e ele vai cobrar, verifiquem que a maioria das pessoas com 150 dias de iniciado o tratamento estará pior do que quando começou.. Observem! Sabe aquela dietinha do hcg, também irá te lascar, irá acabar com sua saúde, para emagrece, ficar definido ou hipertrofiado, você precisa de constância, como consegue isso? Comendo certo, treinando, dormindo e tomando suplemento natural.. Seu corpo começará a silenciar gens ruins, você irá desinflamar e seu próprio organismo irá trabalhar a seu favor, se for para o caminho rápido, irá ter consequências.. Vocês estão aprendendo e graças a Deus observando isso que estou a falar.. Quero ver a foto com 150 dias, após os medicamentos e os ciclos para eu ver realmente se valeu a pena.. O natural é saúde e constante! Fica a dica, evolução da paciente @bruna.britomarinho #repost @bruna.britomarinho Eis que um belo dia você acorda e decide que é hora de mudar, de recomeçar, de iniciar um novo ciclo… E aí você vai, tem medo, pensa em desistir, mas segue, mesmo com medo… E vai percebendo que a mudança tá te fazendo tão bem que você decide continuar e vai, vai, vai… Continua nos comentários](https://www.instagram.com/p/BjcnlSHl7Nn/?utm_source=ig_embed_loading) > > A post shared by [ Toni Brito](https://www.instagram.com/tonibritonutri/?utm_source=ig_embed_loading) (@tonibritonutri) on > >
Esse perfil se destaca entre os nutricionistas para seguir no Instagram, se você gosta de ver o **“antes e depois”** de pessoas diferentes.

Como um bom nutricionista esportivo, Toni Brito mostra a** eficiência do seus trabalhos com resultados em seus stories.** Seus posts possuem muitas informações relevantes para quem quer melhorar o corpo ou se manter saudável.

Ele também esclarece informações sobre mitos alimentícios e estudos ligados a hormônios.

Confira e nos dê a sua opinião!

Agora que você conheceu 8 nutricionistas incríveis para seguir no Instagram, esperamos ter lhe ajudado. Como este artigo é de apenas 8, **sabemos que muitos outros excelentes nutricionistas não foram citados. **Desse modo, pedimos sua compreensão e que comente aqui quem você gostaria que estivesse na próxima lista.

Até a próxima!

> [Como entrar em forma com pouco tempo para treinar?](https://esporte.legal/blog/como-entrar-em-forma-pouco-tempo/)

8 nutricionistas com conteúdos incríveis para seguir no Instagram
Compartilhe

Inscreva-se em Esporte Legal