Correr no fim do mundo? Viva uma experiência inesquecível!

Quer desafiar seus limites? Para viver essa experiência, dificilmente você encontrará lugar melhor do que aquele conhecido como “fim do mundo”. Ele está na Patagônia, no extremo sul do Chile, cenário ideal para um encontro com a natureza em meio a geleiras, ilhas e florestas virgens.

Gostou? Então se prepare para aproveitar o feriado de 7 de setembro na Maratona Internacional da Patagônia. Uma prova inigualável, tanto para atletas experientes como também para os iniciantes.

Imagine a sensação de estar em contato com a fauna selvagem, admirando montanhas de granito cobertas de gelo, que se elevam por mais de 2.500 metros de altura!

Embora seja um percurso duro, as dificuldades perdem relevância ao se contemplar os lagos multicores, que encantam com sua beleza única.

A experiência atrai corredores do mundo inteiro, que se encontram todos os anos nas estradas da Província de Última Esperanza, no Chile. Por isso, desde 2012 atletas de mais de 40 países marcam presença em um dos cenários mais impressionantes da Terra.

 Maratona Internacional da Patagônia - Parque Nacional Torres del Paine

Conjunto único de desafios

A adrenalina de encarar uma maratona na Patagônia não tem preço. O clima é imprevisível, com dias frios, ventos fortes ou chuva, o que torna essa uma competição contra os elementos da natureza, em que o maior prêmio será as lembranças que você guardará para sempre na memória.

A região chilena de Magallanes e Chilean Antarctica recebe milhares de turistas durante essa prova. Todos se dirigem aos arredores do Parque Nacional Torres del Paine e são premiados com a possibilidade da prática esportiva em meio a um cenário surreal.

Serviço

As inscrições se encerram no dia 31 de agosto. Você pode escolher entre as provas de 42, 21 ou 10 quilômetros de asfalto e cascalho, em terreno acidentado e sinuoso. Na ocasião, os termômetros oscilam entre 2° e 10°C.

Todo o percurso é acompanhado por equipes de resgate por terra e por ar. Portanto, está garantida toda a infraestrutura necessária para a total segurança nesse desafio.

Correr no fim do mundo? Viva uma experiência inesquecível!
Compartilhe

Inscreva-se em Esporte Legal