Dia dos Namorados: 3 razões para o casal treinar junto.

Existe coisa melhor do que acelerar as batidas do coração ao lado de quem você gosta? Que tal ouvir “Eu te amo” enquanto vocês dois estão suando? Mas, se você já imaginou cenas ardentes, pode ir com calma. Em nosso artigo especial para o Dia dos Namorados, apresentaremos 3 benefícios para os casais que treinam juntos.

Afinal, todo mundo sabe que namorar faz bem. Ainda mais quando o relacionamento é um incentivo para mais saúde e qualidade de vida.

Para alguns, a ideia de momento romântico se resume a ficarem deitados assistindo a séries da Netflix. Mas você vai adorar descobrir uma nova forma de aproveitar o tempo juntos. Uma, não: três formas!

1 – Tempo de qualidade juntos

Muitos concordam que a tecnologia está nos aproximando de quem está longe, ao mesmo tempo em que nos afasta de quem está perto. Já reparou quantas vezes você se distrai com o celular quando está com seu namorado(a)?

Se vocês não moram juntos ou têm horários desencontrados, esse tempo de qualidade fica vai ficando mais raro. É importante sair com os amigos ou almoçar com a família, mas o casal também precisa ter momentos de intimidade.

Treinar juntos pode ser uma ótima forma de redescobrir essa conexão. Inclusive porque o exercício libera endorfina, um hormônio relacionado à sensação de bem-estar.

Correr junto faz bem para a saúde do corpo e também para a saúde do relacionamento. A Brooks Running fezuma pesquisa com 1.000 adultos com 18 anos ou mais, que correm pelo menos uma vez por semana.

E, para 66%, esse hábito foi muito benéfico para a vida sexual. Para 84% dos homens, sua namorada(o) parece sexy quando está correndo.

Além disso, vocês podem aproveitar esse momento em lugares agradáveis, como o calçadão da praia ou um parque em meio à natureza. E também existem várias opções de viagens ligadas à prática esportiva.

2 – Compartilhando um interesse comum

Um bom sinal de que o relacionamento vale a pena é quando existe o desejo sincero de ver o outro bem. E compartilhar um estilo de vida saudável com a prática de atividades físicas vai tornar seu namoro ainda melhor.

Vocês terão muitos assuntos para conversar durante a prática de exercício: alimentação, organização do tempo, qualidade do sono…

Além de tudo, se você namora o seu parceiro de corrida, será mais fácil encontrar a motivação que precisa para se manter no rumo certo.

3 – Alcançando seus objetivos fitness

Mesmo que não seja o item mais importante para os namorados, cuidar da aparência e da boa forma faz bem para a autoestima. E quando os dois compartilham dessa visão, também comemorarão juntos os resultados.

Treinar junto também é uma maneira de demonstrar que se importa em manter-se atraente. Um ajudará o outro a ter consistência. Mês após mês, ambos notarão que se sentem melhor, com autoestima e disposição.

Juntos, vocês também podem definir metas e se apoiarem na realização dos objetivos. E a cumplicidade e a admiração mútua só aumentarão.

Ofertas especiais para o Dia dos Namorados

Para apoiar os casais que treinam juntos, a Esporte Legal resolveu oferecer condições imperdíveis na compra de diversos itens. Assim, você presenteará quem ama, mas também a si mesmo: na compra de um produto, você tem desconto especial no segundo.Veja as combinações que preparamos para você e aproveite!

Dia dos Namorados: 3 razões para o casal treinar junto.
Compartilhe

Inscreva-se em Esporte Legal