5 desculpas para não correr, que te deixam fora de forma

Você sabe que precisa se exercitar, mas ainda cria desculpas para não correr. Talvez seja hora de questionar a verdadeira razão de não ter na sua vida os benefícios que o treino diário proporciona.

Qualquer pessoa sempre encontrará motivos quando não quer fazer algo. “Mas no meu caso é diferente”, você pode estar pensando. Pronto para encarar a verdade? Fizemos uma lista com as 5 desculpas tradicionais que você precisa descartar e se motivar a revolucionar sua qualidade de vida. Leia até o fim e surpreenda-se!

1 – “Não estou motivado(a)”

A raiz de todas as desculpas para não correr está na motivação. Lembre que nosso cérebro é igual ao de seres humanos que viveram milhares de anos atrás. No caso daqueles, a necessidade era comer o máximo possível a fim de poupar energia. Mas hoje você pode estocar comida na geladeira ao invés de acumular gordura no seu corpo.

Se você quer se sentir bem com seu preparo físico, deve assumir a responsabilidade por seus objetivos. Para a maioria das pessoas, o mais difícil é sair de casa. Então avalie com sinceridade. O que impede vestir uma roupa confortável e dar uma volta no quarteirão?

Você não precisa começar como um maratonista. Basta dar o primeiro passo e, sem perceber, logo estará correndo todos os dias. Monte um plano de treinamento que seja bem fácil no começo. Dessa forma, vai quebrar a maior barreira, que está na sua própria cabeça.

2 – “O clima atrapalha”

Alguma vez você já disse que estava muito calor para correr? Outras vezes, frio ou chuva podem ter sido as desculpas. Que tal pensar um pouco a respeito?

Em um dia muito quente, você pode correr numa praça, sob a sombra das árvores. Ou no horário noturno, quando a temperatura for mais amena.

Para o frio, existemmuitas opções de agasalhos. Se fosse diferente, nunca faria sentido realizar a Copa do Mundo de Futebol na Rússia, não é mesmo?

Mas se estiver chovendo, pode correr em um ginásio coberto, na esteira dentro de casa ou na academia. Com certeza vai encontrar uma perto de onde você mora.

3 – “Não tenho tempo”

Esse é o pretexto de quem não percebe o óbvio: o dia tem as mesmas 24 horas para todas as pessoas. Você pode reservar 20 minutos para correr quando chega do trabalho ou até durante o horário de almoço.

Se quer uma dica infalível, incorpore o treino matinal a sua rotina. Antes de iniciar o dia, faltarão desculpas para não correr. E quando os benefícios começarem a aparecer, verá que vale a pena acordar mais cedo.

4 – “Estou muito cansado(a)”

Reconheça que se você estivesse completamente exausto, ao invés de assistir à televisão, imediatamente iria para a cama dormir.

A boa notícia é que o treino vai deixá-lo(a) revigorado(a). Quando você começa a correr, aos poucos perceberá o cansaço desaparecendo. Sabe o motivo? Seu cérebro vai liberar um hormônio chamado endorfina na sua corrente sanguínea. Conhecido como “hormônio da felicidade” oferece sensação de bem-estar.

5 – “Hoje tem jogo de futebol”

Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores ou torneios estaduais. Tudo parece uma ótima razão para reunir os amigos e torcer pelo seu time. Seja em casa ou na rua, a cerveja gelada não pode faltar. Melhor ainda se tiver um churrasquinho, não é mesmo?

Tudo depende dos seus objetivos para hoje e para o futuro. Você pode construir hábitos que o levem a uma vida mais próspera, saudável e feliz. Ou também pode escolher pagar o preço mais tarde.

Mas existe, ainda, o meio termo. Pode aproveitar um dia e estipular uma compensação que seja correspondente. Cada copo de cerveja (200 ml) tem 43 calorias. Já um indivíduo de 78 Kg, correndo a uma velocidade de 8 Km/h estará gastando 10 calorias por minuto.

Elimine as desculpas para não correr

Agora é com você. Depois de conferir nossa lista, que tal mandar este texto para algum amigo que está criando desculpas para não correr? Lembrou de alguém? Compartilhe à vontade!

5 desculpas para não correr, que te deixam fora de forma
Compartilhe

Inscreva-se em Esporte Legal