Como lavar o tênis Mizuno branco de telinha? Aprenda finalmente!

Você, que pratica corrida, caminhada ou frequenta a academia, sabe a importância de um bom calçado. E quem não acha lindo aquele tênis Mizuno branco de telinha, não é mesmo? Por outro lado, cada minuto do seu dia é valioso. E para manter o “pisante” sempre branquinho, é preciso seguir dicas práticas e seguras, que não vão causar estragos.

Manchas no tecido, ou o próprio encardido, podem dar aquele aspecto indesejável de calçado velho. Também é provável que já tenha ouvido alguém dizer: “tênis branco, só de olhar já suja”. Pode até ser exagero, mas não há como não se preocupar um pouco com isso.

Agora, você tem acesso a um passo a passo bem simples para aprender rapidinho como manter seu Mizuno sempre novo e lindo! Por isso, leia com atenção até o fim para aprender cuidados imprescindíveis usando coisas que toda casa tem.

Dicas para lavar seu tênis Mizuno branco de telinha

Um tênis de alta performance tem alguns elementos especiais desenvolvidos com alta tecnologia. Entre os principais objetivos desses elementos estão: proporcionar uma pisada segura e confortável, amortecimento de impactos e respiração adequada.

Por isso, o solado é composto de materiais como borracha, cola e polímeros plásticos, além de um cabedal com tecidos que facilitam a respiração. Por essa grande variedade de produtos, é preciso ter cuidado ao lavar seu Mizuno, preservando assim sua durabilidade e eficiência.

O que não fazer!

Na correria do cotidiano, quem nunca experimentou a tentação de lavar o tênis na máquina? Mas fazer isso é um erro grave! Você terá grandes chances de danificar o calçado.

Deixá-lo de molho é outra prática não recomendada. Além de comprometer a cola no solado, fazer isso pode deixar o tecido encardido, com aspecto de velho.

Por último, cloro e água sanitária devem ser usados com muita cautela, pois podem desgastar as fibras do tecido. E o mesmo vale para escovas mais rústicas e água muito quente.

Afinal, como lavar?

Considerando tudo que pode dar errado na limpeza do seu tênis Mizuno branco de telinha, agora é o momento de saber como você pode fazer isso do jeito certo.

Para remover o excesso de sujeira, utilize água ligeiramente morna. Mas, como já vimos, não deixe o tênis nela por muito tempo.

Com sabão neutro (ou de coco) e uma escova de cerdas macias, esfregue a parte do solado.

Vamos, então, a parte tricotada, ou seja, o cabedal, que é formado por um tecido mais delicado. Se houver alguma mancha, você pode esfregar suavemente com a escova e sabão.

Mas há casos em que a sujeira pode não sair. Por exemplo, caso tenha sido causada por alimentos gordurosos. Nessas situações, você tem três alternativas:

  1. Aplique bicarbonato de sódio na mancha e, após esfregar com delicadeza, enxague abundantemente para remover qualquer vestígio do produto.
  2. Aplique vinagre branco, seguindo as mesmas recomendações do tópico anterior.
  3. Dilua uma parte de água sanitária em cinco partes de água. Aplique essa solução cuidadosamente na mancha, esfregando com leveza.

Em todas essas técnicas, é fundamental um enxágue rápido e abundante para remover qualquer resíduo da solução empregada.

Em caso de dúvida, não improvise! Entre em contato diretamente com o fabricante ou deixe seu comentário logo abaixo do artigo que teremos prazer em ajudar. Cuidando bem do seu tênis Mizuno branco de telinha, ele vai ficar lindo por muito mais tempo pra você usá-lo por aí.

Se gostou das dicas, compartilhe em suas redes sociais para que seus amigos também vejam!

[![tênis Mizuno branco de telinha - cabedal em tecido - tênis running](/content/images/2018/04/240900-300x300.jpg)](https://www.esportelegal.com.br/produto/tenis-mizuno-wave-connect-w-65804)Tenis Mizuno Wave Connect W
Como lavar o tênis Mizuno branco de telinha? Aprenda finalmente!
Compartilhe

Inscreva-se em Esporte Legal