Review camisa de compressão Penalty: para que serve, quanto custa e mais!

Consideradas por alguns um item indispensável para execução das atividades físicas, as camisas de compressão vieram ganhando espaço no guarda-roupa das pessoas.

Inicialmente usadas por atletas de alto desempenho, no ciclismo e na natação, as roupas de compressão foram consideradas **um dos fatores fundamentais na quebra de recordes em provas olímpicas. **

Após esses acontecimentos, atletas das mais diversas categorias começaram a aderir à vestimenta. Hoje já pode ser considerada um item popular até para os esportistas mais casuais.

Camisa de compressão: para que serve?

Segundo análises estudadas em laboratório, a compressão oferecida por essas roupas esportivas durante o exercício, desde o primeiro momento da atividade do grupo muscular, é a ideal, que, por sua vez, tem como resultado:

circulação Melhoria da microcirculação

Ampliando a pressão nos tecidos musculares, a circulação sanguínea é auxiliada ao exercer um determinado grau de pressão nas regiões específicas, fazendo com que a distribuição do sangue oxigenado para os músculos que estão sendo exigidos na atividade seja potencializada.

Essa ação favorece o corpo se esforçar por mais tempo com menos desgaste, em razão do retardo da produção de ácido lático.

** Mais eficiência na movimentação **

**Previne as lesões por execução muscular incorreta **durante o movimento, já que a comunicação entre o cérebro e o corpo (músculo) fica mais eficaz.

 Menos desperdício energético

Por conta da diminuição da vibração muscular que a compressão da roupa produz, o****desgaste físico e o desperdício energético são reduzidos.

 Recuperação mais acelerada

Com menos desperdício muscular, as microlesões musculares são reduzidas, o que acaba fazendo a recuperação celular ser mais acelerada.

** **Temperatura adequada

Há relatos de treinadores e atletas em todo o mundo que reconhecem essas camisas de compressão como camisas térmicas. Ou seja, roupas que atuam na regulação da temperatura corporal.

Como o Christiano Marques, que é treinador de corrida da Metodologia DPace e diretor técnico e treinador da Markes Running+, afirma em entrevista ao Globo Esporte. 

*“A camisa serve para manter o corpo aquecido. Recomendo justamente para manter a temperatura corporal. ****No calor, ela evita o superaquecimento. No frio mantém o calor do corpo.” ***

Qual é a diferença entre a camisa de compressão e a camisa térmica?

camisa de compressão ou camisa térmica

A diferença é bem simples: toda camisa de compressão tem, obviamente, a compressão e são consideradas térmicas.

Já a camisa térmica só não tem essa compressão, mas tem a regulação da temperatura corporal.** Por isso, vale observar se a camisa térmica que irá comprar tem a tecnologia de compressão.**

Camisa térmica e de compressão Penalty

As pessoas que buscam os benefícios das roupas de compressão devem se atentar aos produtos genéricos do mercado. Sabendo disso, recomendamos as roupas de compressão da Penalty.

Composição

As camisas térmicas de compressão da Penalty** têm uma compressão uniforme e bem distribuída. **Isso se deve a sua composição, que é de 84% poliamida e 16% elastano.

Peso

Para facilitar a execução das atividades, o peso dela é ideal, tendo aproximadamente 120 g (varia com o tamanho). Então, elaé leve e dá uma sensação de segunda pele.

Custo-benefício

O preço competitivo é uma das maiores características dos produtos da marca. As camisas de compressão custam, atualmente, bem menos que produtos de concorrentes com composição similar.

Quanto custa uma blusa térmica e de compressão?

No site Esporte Legal é possível encontrar a Camisa Térmica Penalty Matis, nas cores branca e preta, a partir de R$ 69,90. Lembrando que esse valor é baseado nos dados obtidos em 6 de agosto de 2018.

Vale a pena ter uma camisa de compressão Penalty?

A camisa não irá transformar você em um jogador profissional ou em um atleta de alto desempenho por si só. Contudo, ela consegue ampliar a sua condição física ao favorecer o desenvolvimento da sua performance.

Observando as características que a roupa esportiva promete,** vale sim.** Não somente pelo preço, que é cerca de 70 reais, mas também por causa de seus benefícios, que são muito relevantes.

É preciso considerar, também, que a camisa favorece a diminuição de alguns problemas. Além de acelerar a recuperação muscular. O que para um atleta que usa seu corpo como ferramenta de trabalho é praticamente um item obrigatório.

Caso busque apenas melhorar seu desempenho físico, ainda sim valerá fazer aquisição da roupa, pois seus benefícios agem igualmente em qualquer um que pratica atividades físicas.

Isso tudo sem contar que a camisa de compressão da Penalty é também uma excelente camisa térmica, que permite a manutenção da sua temperatura em diversas condições.

O que não fazer para conservar e limpar este tipo de roupa?

Não ultrapassar a temperatura máxima de 40 °C

Uma dica se sua região for muito quente é deixar a roupa secar sem o contato direto do sol.

Não secar em tambor

Cuidado com as secadoras. Apesar de ser uma “mão na roda” quando se trata de tempo curto, utilizar esse método para a secagem das suas roupas de compressão pode diminuir a durabilidade da peça.

Não passar

Roupas de compressão não ficam amassadas e não se dão bem quando o assunto é ferro de passar. Portanto jamais passe essas peças.

Não alvejar e não branquear

Nunca alveje essas peças, pois o processo químico do alvejante pode reduzir a conservação da peça.

Não limpar a seco

A última dica é não limpar a seco, pois o processo de limpeza pode danificar a peça.

Bons treinos!

Agora que você já sabe quais são os benefícios das camisas térmicas e de compressão, além de como conservá-las adequadamente, desejamos que aproveite a tecnologia e tenha ótimos resultados em seus treinos.

Review camisa de compressão Penalty: para que serve, quanto custa e mais!
Compartilhe

Inscreva-se em Esporte Legal